sexta-feira, 23 de setembro de 2011

E SE VOCÊ MORRESSE HOJE?

Muita das vezes reclamamos da vida, das dificuldades que passamos .. e podemos até ouvir pessoas falarem que não vêem os milagres de Deus em suas vidas, isso porque não valorizam o maior milagre, a maior dádiva, que é simplesmente estarmos VIVOS, .. a cada manhã que acordamos e podemos abrir nossos olhos e respirar o fôlego de vida que mais um dia o Senhor permitiu entrar em nossas narinas.
  Ontem de ontem pela manhã meu tio faleceu, foi de repente, ninguém esperava, mais é assim que Deus faz, não sabemos a hora em que iremos morrer, pode ser a qualquer momento, por isso devemos estar praparados com a vida no altar do Senhor, a palavra de Deus diz :
Sabei, porém, isto: se o dono da casa soubesse a que hora havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa.(Lc 12:35).


Com agente é a mesma coisa, se todos nós soubéssemos o dia e a hora em que Jesus vai voltar, concerteza muitos optariam por fazer a vontade de Deus quando estivesse bem perto, muitos dizem: deixa pra depois quando eu estiver mais velho, tenho ainda muito que curtir, muito que aproveitar. Mais aproveitar o que se a palavra de Deus nos diz :  

Não ameis o mundo, nem o que há no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.(1 João 2:15-17).  

Não devemos nos apegar em nada daqui, e principalmente deixar que algo nos atrapalhe na nossa caminhada espiritual,
muitos se preocupam tanto com o conforto, o dinheiro, os bens que parece que acham que vão ficar aqui pra sempre.
Quando estávamos no velório, o Senhor me fez lembrar a parábola do rico insensato, e falou muito ao meu coração, diz assim:

Lucas 12:16-23
 E propôs-lhe uma parábola, dizendo: 
A herdade de um homem rico tinha produzido com abundância; e ele arrazoava consigo mesmo, dizendo: Que farei? Não tenho onde recolher os meus frutos.
E disse: Farei isto: Derrubarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens; e direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga. 
Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?
Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus.
E disse aos seus discípulos: Portanto vos digo: Não estejais apreensivos pela vossa vida, sobre o que comereis, nem pelo corpo, sobre o que vestireis.
Mais é a vida do que o sustento, e o corpo mais do que as vestes.
 
O homem da parábola estava feliz e despreocupado por que seus celeiros estavam cheios, mais e a sua vida com Deus?! Não devemos fazer como ele, nada que conquistamos aqui na terra vamos levar para o céu. tudo aqui passa, só a palavra de Deus que não vai passar jamais, vamos ficar vigilantes irmãos, se você precisa fazer um concerto com Deus faça agora não espere, depois pode ser tarde demais, vamos nos esforçar para juntar tesouros no Céu e não aqui, não é quem tem mais dinheiro, quem é um profissional bem sucedido, ou quem tem o cargo maior na igreja,, que vai herdar o reino céu, a biblía nos diz claramente ...

"Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, em os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbedos, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus". (1Co. 6.9,10)

A salvação é diária, devemos buscar todos os dias, pergunte a si mesmo, se você morrer agora sua salvação está garantida? Pra onde você vai ? só existe duas opções CÈU ou INFERNO. Na volta de jesus todos mortos irão ressucitar para o JUÌZO, onde jesus irá nos julgar, ele dirá a todos que foram fiéis a sua palavra:        
       
Venham, benditos de meu Pai! Recebam como herança o Reino que lhes foi preparado desde a criação do mundo.
Mateus 25:34

 E ele dirá para aqueles que não quiseram fazer a sua vontade:

 “ Malditos, apartem-se de mim para o fogo eterno, preparado para o diabo e os seus anjos”. Mateus 25.

É assim que vai ser, não sou eu que estou falando, mais é o Senhor, que de hoje em diante nós possamos adotar uma conduta diferente, que  a cada dia agente reflita em como está a nossa vida com Deus, se nossas atitudes estão agradando u entristecendo o espírito santo de Deus. Devemos fazer sempre a pergunta - Se jesus voltar agora eu vou para o céu?     

Como Deus falou comigo que ele possa falar com cada um de vocês!!



No Amor de Jesus
Daphne Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário